Governo de Goiás utiliza última mensagem enviada por paciente de Covid antes de morrer para alertar população sobre a trágica realidade pandêmica imposta pelo coronavírus em todo o estado 
Em campanha de conscientização, Goiás usa último áudio enviado por paciente que morreu de covid-19. Foto: Reprodução/ Governo de Goiás
O último áudio enviado por um paciente que morreu de Covid-19 utilizado pelo governo de Goiás para alertar e , ao mesmo tempo conscientizar, a população que a pandemia não se trata de uma questão de narrativa, mas de uma trágica realidade, é de extrema importância para germinar o medo, na grandeza em que se torne aliado das medidas preventivas.
Na gravação, Sandro Adrésio, que tinha 51 anos e era taxista, relata “momentos difíceis” e que contava com “um milagre de Deus”. A mensagem termina com um pedido do governo goiano para que a população use máscara, álcool em gel e evite aglomerações.
A publicação do governo destaca que a mensagem é real e mostra o drama que milhares de famílias goianas estão vivendo neste momento. “Estamos na pior fase da pandemia. As novas variantes do coronavírus são mais agressivas e se espalham mais rápido. Mesmo abrindo leitos toda semana, nossos hospitais já estão no limite de sua capacidade. Não podemos ignorar as mais de mil mortes que estão sendo registradas todos os dias no Brasil. Chegou a hora de fazer a sua parte. Ao cuidar de si mesmo, você também protege quem você ama”, diz o texto.
(Com informações de o Estado de São Paulo)
Ouça.
