Óticas Diniz passa a perna na TV Mirante e transfere o seu contrato de mídia para a Globo nacional

O empresário Arione Diniz: começou com uma loja na Rua de Santaninha para se transformar na maior rede de varejo óptico nacional

Depois de enriquecer no Maranhão onde fundou a sua primeira ótica em 1992 na Rua de Santaninha, o empresário Arione Diniz passou a perna na TV Mirante e transferiu o seu contrato de mídia para a Globo nacional.

As Óticas Diniz era um dos maiores anunciantes do varejo não só na emissora dos sarneys, que recebia a maior parte de sua verba publicitária, mas em todas as emissoras de Tv da capital.

Ao deixar de anunciar diretamente no estado, Arione Diniz reduz o mercado publicitário e confirma definitivamente sua indiferença com o Maranhão.

Nos 26 anos de atuação, completados na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, as Óticas Diniz, hoje a maior rede de varejo óptico nacional, presente em todos os estados brasileiros, nunca patrocinou um projeto cultural ou esportivo, mesmo através das leis de incentivo.

O único apoio que vez por outra concedia era através seus espaços de mídia nas emissoras de TV para divulgar e associar a sua marca às produções locais e turnês de artistas nacionais.

A sua ingratidão com os maranhenses é emblemática quando se observa que a Diniz patrocina vários times de futebol no País, e nenhum efetivamente no Maranhão.

O Ivinhema FC, o Corinthians de Alagoas e o Paraná Clube estão entre os times de outros                              estados que já receberam o patrocínio das Óticas Diniz

Em 2014, o Sampaio Corrêa depois de uma acirrada polêmica, recebeu R$ 25 mil reais para estampar a marca da ótica no peito da camisa durante um jogo contra o Palmeiras pela série B do Campeonato Brasileiro.

Entre os times de outros estados que já receberam o patrocínio da Diniz estão o Ivinhema FC, do interior do Mato Grosso do Sul e o Corinthians de Alagoas.

No entanto, não se pode negar um investimento que o empresário fez no Maranhão: a construção de uma mansão em Barreirinhas!

Respostas de 2

  1. O Arione gera muitos empregos no Maranhão, recolhe ICMS. Quanto à verba publicitária , a empresa, como qualquer outra, escolhe contratar com quem lhe oferece mais vantagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska