Operação Imperatriz Segura prende integrantes de facção e apreende drogas, armas e munições

A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou neste domingo (26) o cumprimento de sete Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Imperatriz (MA). Os mandados são resultado da Operação Integrada Imperatriz Segura, força tarefa que visa inibir a atuação de facções na cidade. Foram identificados os envolvidos nos incêndios ocorridos na cidade no decorrer da semana.

A operação ocorreu através da Delegacia Geral (DG), por intermédio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio dos Grupos de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz e Timon, do Grupo de Resposta Tática (GRT), DIAE, Senarc, Gaeco e SI/PMMA.

Na operação, foram presas seis pessoas em flagrante delito pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Organização Criminosa. Dentre os presos, dois são considerados de alta periculosidade, envolvidos com Cartel e Tráfico Internacional de Drogas. Além da prisão dos seis suspeitos maiores de idade, foram apreendidos dois adolescentes.

Objetos aprendidos na Operação:128 porções de maconha prontas para venda, 222 porções de cocaína prontas para venda, 141 MD (droga sintética), 700 LSD (droga sintética), 1kg de maconha prensada, R$1.810 (dinheiro em espécie), uma pistola Tauros, vinte munições calibre .20, um carregador de pistola Glock, 9 aparelhos celulares, um veículo Nissan, entre outros objetos associados ao tráfico de drogas.

Estima-se que o valor de mercado da droga apreendida é de, aproximadamente, R$ 90mil. Os presos e os menores apreendidos foram conduzidos à Delegacia Regional e encontram-se à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska