OAB/MA: Clã Sarney tenta terceiro turno

Após vergonhosa derrota nas urnas, o clã Sarney articula “terceiro turno” eleitoral em uma via alternativa ao campo político partidário: as eleições para a Presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA).

Quem está representado o grupo político é o advogado da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), Daniel Blume, que nas eleições da Ordem figura como aliado do atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Thiago Diaz.

Blume fez a defesa da chapa de Roseana durante todo o período eleitoral, conforme consta em procuração assinada pelo presidente do MDB no Maranhão, o senador João Alberto.

O defensor de Roseana começou a se movimentar politicamente nas eleições da OAB/MA ao desistir da candidatura própria para apoiar Thiago Diaz. A manobra foi vista com estranheza, já que até o início de setembro de 2018 Blume encabeçava o “Repense a OAB”, movimento de oposição à atual gestão na Ordem.

Impugnação

Uma das vantagens de Thiago Diaz na disputa é o uso da máquina da OAB/MA, elemento que pode ter pesado na aliança entre ele e o representante do grupo Sarney. Daniel Blume, entretanto, pode ter feito uma escolha política equivocada.

É que Diaz teve a candidatura impugnada por falta de prestação de contas do exercício 2017 e pode acabar inelegível. Se confirmada a inelegibilidade de Diaz, essa será a segunda derrota consecutiva do grupo Sarney em 2018.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska