O retorno impressionante e o triunfo de Lula sobre a extrema direita repercute mundo a fora

País de dimensão continental as eleições no Brasil sempre ocuparam as páginas da mídia internacional, mas nunca com tamanho destaque e entusiasmo como a cobertura deste segundo turno do dia 30 de outubro de 2022.

Com o isolamento internacional do Brasil por conta do caótico e conturbado governo de Jair Bolsonaro e a possibilidade de servir de base à extrema direita, depois da derrota de Donald Trump fizeram da vitória, a vitória do mundo civilizado. Não foi à toa que mal saiu os resultados das urnas, líderes mundiais se apressaram em reconhecer o novo presidente.

As manchetes foram as mais variadas. Além de ressaltarem o país dividido, os jornais, sites e agências ressaltaram a agonia da apuração e o retorno impressionante do ex-operário ao poder máximo do país.

O La Tercera (Chile) disse que Lula “derrota Bolsonaro no segundo turno para cardíaco”; enquanto o The Guardian (Reino Unido) destacou: “Lula triunfa sobre o ator de extrema direita Bolsonaro em retorno impressionante”

Com informações da Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska