“No Maranhão, ele é, foi e sempre será patrono da educação”, diz Dino sobre Paulo Freire

O governador Flávio Dino entregou nesta quinta-feira (13) a condecoração máxima do Maranhão à viúva do professor doutor Paulo Freire, Ana Maria Freire, em cerimônia no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís. O evento marcou a concessão da medalha do Mérito Timbira (in memoriam), grau Grã-Cruz, ao educador.

Durante o seu discurso, o governador Flávio Dino antagonizou completamente o sentimento do povo do Maranhão pelo educador com o que pensa a família Bolsonaro. O presidente já falou por diversas vezes que vai tirar de Paulo Freire o título de patrono da educação brasileira.

Em respeito máximo ao educador brasileiro mais reconhecido e condecorado do mundo, Dino afirmou exatamente o contrário. “Podem aviltar e até retirarem os títulos, como alguns propuseram de patrono da educação de Paulo Freire. Mas aqui não. Ele foi, é e será patrono da educação do povo do Maranhão”, afirmou o governador.

Para Dino, o professor Paulo Freire era um defensor do bem, da justiça, da causa dos pobres, da igualdade e da esperança. “O condenam por isto, que essa é a era estranha que nós vivemos. A sentença condenatória que há sobre Paulo Freire e sua obra, não é por nenhum mal feito, por nenhum desvio ético, por ter se apropriado de dinheiro público. Apenas por ter pensando e escrito”, destacou.

A emocionante homenagem foi mais um tapa de luva que o governo do Maranhão dá nos desrespeitos do governo Federal com a história do Brasil.

Uma resposta

  1. Ovacionando um vagabundo, pois sabes que o voto no Maranhão é de cabresto.
    Paulo Freire não passa de um canalha comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska