Mulher com histórico de lutas, Helena Heluy é homenageada no Senado por indicação de Eliziane Gama

A advogada e ex-deputada estadual, Helena Heluy recebeu o Diploma Bertha Lutz durante sessão especial nesta terça-feira (26), no Senado Federal. A senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) indicou Helena Heluy para ser agraciada com o diploma, em virtude da história de luta em defesa dos direitos das mulheres.

“Grande honra participar deste momento de referência à luta das mulheres. Fico feliz de ter indicado Dra. Helena Heluy para receber no Senado Federal, o diploma Bertha Lutz pela contribuição com a luta das mulheres do Maranhão. Helena Heluy é uma referência para mim”, destacou a senadora.

Para Eliziane, Helena Heluy é uma referência e tem grande contribuição no desenvolvimento do Estado do Maranhão em várias áreas. Maranhense, de Barão de Grajaú, 77 anos, advogada, procuradora de Justiça aposentada e professora aposentada do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Helena Heluy é casada, mãe de cinco filhos, foi deputada estadual entre os anos de 2003 e 2011, também foi vereadora de São Luís de 1997 a 2003.

O Diploma Bertha Lutz, destinado este ano a 23 indicadas pela bancada feminina, é entregue pelo Senado anualmente desde 2001, em reconhecimento a pessoas que se destacam na luta pelo protagonismo feminino na sociedade brasileira. Ele homenageia a bióloga brasileira e líder feminista Bertha Lutz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska