
Morreu neste sábado (4) em São Luís, vítima de infarto fulminante, a farmacêutica e professora Rita Palhano. Ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, Professora Rita era uma referência para os profissionais do estado e de todo país. Ela era esposa do psiquiatra Ruy Palhano. Em nota o CRF-MA externa o pesar pelo falecimento da Professora. O corpo da professora Rita está sendo velado na PAX União da Rua Grande, centro.
Nota da CRF-MA
A Diretoria do CRF-MA, com imenso pesar, comunica o falecimento da farmacêutica e ex-presidente do CRF-MA, professora Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano, ocorrido no dia de hoje. Professora Rita, como era conhecida, sempre se dedicou a profissão farmacêutica, colocando-se à disposição da classe como presidência da CRF-MA, além de docente da área de Citologia Clínicas. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, sempre defendendo e lutando pelo analistas clínicos.
Atualmente era coordenadora do Curso de pós-Graduação da especialização de Citologia Clínica da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica.
Hoje, não só os farmacêuticos do Maranhão, mas os farmacêuticos do Brasil se despedem de uma profissional maravilhosa e um ser humano de coração aberto,
Nossos sentimentos a todos os familiares da nossa eterna amiga “Professora Rita”
Dr. Rita Palhano, a classe farmacêutica agradece tudo que fizeste por nós. Obrigado professora!
