
Milhares de estudantes e professores se reuniram, na tarde de quarta-feira (15), em um protesto contra o contingenciamento de recursos para instituições federais anunciado pelo Ministério da Educação, do governo Bolsonaro. O ato iniciou por volta das 15h na Praça Deodoro, na região central de São Luís.
Em seguida, os manifestantes caminharam pela Praça Maria Aragão e chegaram à Praça dos Catraieiros. Ao todo, os manifestantes contabilizaram cerca de 20 mil pessoas no protesto. Já a Polícia Militar contabilizou 5 mil pessoas.
Vários estudantes fizeram cartazes com frases a favor da educação e até mesmo contra a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que chamou os manifestantes de ‘idiotas úteis’ e ‘imbecis’.
Mais cedo, no início da manhã, manifestantes da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) realizaram um protesto em frente a Cidade Universitária. Tanto a UFMA, quanto o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) não tiveram aula nesta quarta (15). Além de São Luís, foram realizados atos nos municípios de Pinheiro, Balsas, Santa Inês e Imperatriz.

Uma resposta
Garrone, massa de desinformados levados pelo PT e PSOL. Lula e Dilma cortaram verbas da educação em patamares maiores e não foram as ruas. Dininho que agora é do contra fez a mesma coisa com a UEMA e ninguém piou.