Márcio Jerry defende tratamento social para ocupações irregulares em áreas da União

O secretário das Cidades Márcio Jerry debate regularização fundiária na Superintendência de Patrimônio da União

Atendendo a um convite, o secretário da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid-MA), o deputado federal Marcio Jerry (PCdoB), atualmente licenciado do cargo, esteve na tarde desta quarta-feira (20) na sede da Superintendência de Patrimônio da União para debater o andamento do programa de regularização fundiária conduzido pela pasta. No encontro, foram debatidas questões as habitações construídas em áreas que pertencem à União e formas de promover a regularização.

“Como é marca do governo Flávio Dino, seguimos buscando atuar com eficiência, responsabilidade e neste caso, também, com o cuidado que o assunto merece. Temos certeza que em conjunto com a Superintendência, chegaremos a acordos para melhor solucionar estas questões locais”, disse Jerry, acompanhado de membros de sua equipe.

O superintendente, Coronel Monteiro, se disponibilizou a trabalhar em parceria, a fim de melhorar a integração entre as instituições. “Entendemos que tratar as invasões de forma social é melhor caminho. Estamos trabalhando para manter a melhor relação entre as instituições”, frisou.

Consolidada como uma iniciativa de inclusão social, o programa de Regularização Fundiária da Secid promoveu significativos avanços no Maranhão e transformou a vida de centenas de famílias no Estado, com entrega de títulos de propriedade que garantem segurança jurídica com a posse definitiva de propriedades. Em 2020, foram encaminhados 2 mil registros de propriedade para maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska