Não foi só o governador Flávio Dino que ficou estarrecido com a sabotagem do império midiático de José Sarney ao carnaval do Maranhão, principalmente ao sucesso que foi em São Luís. Nas redes sociais, internautas detonaram a postura jornalística perseguidora que ficou evidenciada durante todo o carnaval.
“E de novo a Mirante resumindo o carnaval de São Luís a Lagoa, Casa das Dunas e Cabana do Sol. E ignorando totalmente o circuito foda da beira mar! Ridículo isso, cara”, bradou um internauta, que completou que a rixa política de José Sarney “gera um sentimento de inferioridade tão grande no povo, como se tudo de bom fosse fora daqui”.
“Sistema Mentira lixo!” e “Eu fiquei impressionada com isso” foram outras frases usadas pelos internautas que se revoltaram com o boicote sofrido pelo Maranhão e a falta de exposição nacional na Rede Globo, maior emissora do país, que muitos turistas poderiam atrair para o carnaval do ano que vem.
“O pior é que eles não fazem a reportagem, não enviam pra Globo daí não tem divulgação e por consequência não vem turistas ai não melhora a geração de emprego e renda. A função deles nunca foi informar, tão nem ai pro povo”, reclamou outro revoltado internauta.
Cada vez mais, o império midiático de José Sarney vai mostrando a sua verdadeira face perseguidora. Mas as redes sociais estão aí. Diferente de outras épocas, todos estão conectados e podem saber a verdade dos fatos. E, também, se revoltar com atitudes como essas.
