Maranhão prende policial acusado de exterminar adolescentes em chacina

Joanderson da Silva Diniz, 17 anos; Gustavo Feitosa Monroe, 18 e Gildean Castro Silva, 14 anos, foram encontrados mortos na zona rural de São Luís

A Polícia do Maranhão prendeu nesta semana um soldado da PM acusado de participar do assassinato de três adolescentes na zona rural de São Luís. A prisão, feita em menos de 3 dias depois do crime, foi anunciada esta semana pelo secretário de Segurança do estado, Jefferson Portela.

Os corpos dos três jovens foram encontrados em uma área que está recebendo as obras do Minha Casa Minha Vida, nas proximidades do bairro Mato Grosso, em Santa Bárbara, zona rural de São Luís. A área era usada por moradores como acesso ao bairro e estava fechada desde o início da obra. Mas os moradores continuaram usando o atalho.

Policial militar Hamilton Linhares

O policial militar Hamilton Linhares, suspeito de cometer o crime, estava no local em atividade particular. Depoimentos apontam para a participação dele na chacina. Ele nega que tenha atirado contra os jovens.

Resultados na segurança

Governado pelo PCdoB, o Maranhão vive um bom momento na segurança pública. O número de policiais da tropa estadual dobrou. Em quatro anos, por exemplo, os homicídios na região metropolitana de São Luís caíram 63%. Pedrinhas, que antes era local de massacres, hoje está pacificada. Os assaltos a bancos caíram 80% em quatro anos.

Chacinas e extermínios se tornaram problemas bem menos comuns no Maranhão, por isso a morte dos três jovens na zona rural de São Luís ganhou forte repercussão. A solução do crime se tornou prioridade para a polícia. Eles não tinham antecedentes criminais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska