
O líder do bloco PSC/PTB e um dos articuladores do centrão na Câmara Federal, com direito a indicação de cargos federais no Maranhão e fotos com o presidente Jair Bolsonaro, o deputado Aluísio Mendes usou a prefeitura de São Luís (MA) para mandar um recado de descontentamento ou aviso de que está pulando fora da nau dos insensatos.
Mendes fez questão de divulgar através de sua assessoria de imprensa, que “inspirado em iniciativas exitosas por todo o país […] encaminhou ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) um ofício sugerindo a criação de um aplicativo de transportes de passageiros […] que tem como base a gestão do prefeito petista Edinho Silva, de Araraquara (SP)”.
A gestão do PT no município paulista é alvo constante de ataques fakes disparados por Bolsonaro. Chega a ser até doentio.
Nessa mesma quinta-feira que o deputado exaltou a gestão Edinho Silva, Bolsonaro voltou a repetir notícia falsa em sua live semanal nas redes sociais de que em Araraquara os moradores tiveram que comer cães e gatos.
A informação falsa circula desde o ano passado, quando a cidade precisou fazer dois ‘lockdowns’, restringindo a circulação de moradores e fechando comércios, para conter casos, mortes e internações por Covid-19. O primeiro confinamento ocorreu em fevereiro e o segundo em junho. Em ambos, a prefeitura conseguiu reduzir a alta da doença.
Aluísio Mendes diz que os constantes problemas nos serviços prestados pelas empresas atuais podem ser superados com um aplicativo público.
O Bibi Mob, como foi batizado o aplicativo araraquarense, foi lançado dia 3 de janeiro e é oferecido pela Cooperativa de Transporte de Araraquara, a Coomappa. Ele está disponível gratuitamente na Play Store e iOS.
Com informações do G1 e da Assessoria do deputado Aluísio Mendes
