
Dados levantados pelo portal G1 e divulgados nesta quarta-feira (27), revelam que a gestão Flávio Dino e Carlos Brandão (ambos do PSB) cumpriu mais promessas de campanha do que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o G1, Bolsonaro cumpriu apenas 52% dos compromissos que assumiu com seus eleitores em 2018. Já no Maranhão, o governo estadual comandado por Dino e Brandão executou integral ou parcialmente 88% das promessas de campanha.
O site avaliou as promessas especificadas nos programas de gestão e em entrevistas e debates dos governadores e do presidente. Foram avaliadas as promessas cumpridas, executadas parcialmente e o que não foi cumprido em três anos e meio.
Com o bom resultado, o Maranhão aparece entre os quatro estados brasileiros em que os governos locais mais cumpriram as promessas de campanha, ficando atrás apenas de Rio Grande do Sul, Ceará e Mato Grosso.
O governo Jair Bolsonaro cumpriu menos promessas que a grande maioria dos governadores brasileiros, ficando com a 23ª posição no ranking do G1.
Se comparado com os governos estaduais, o governo Bolsonaro só executou mais promessas de campanha do que a Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amapá e Acre.
