
Flávio Dino vai pleitear normalmente o seu registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, nesta quinta-feira (09), para concorrer à reeleição ao governo do Estado. Desesperados com os rumos das eleições de outubro, o grupo Sarney espalhou uma farsa na noite de hoje em relação à inelegibilidade do governador.
A juíza de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato, declarou indelebilidade de Flávio Dino baseada em uma decisão absurda do ponto de vista jurídico. A ação, proposta pelo ex-secretário de saúde, Ricardo Murad, é julgada sem qualquer prova válida. A sentença é tão absurda que usa um fato ocorrido em julho de 2018 para justificar um suposto abuso praticado nas eleições de 2016.
Além de Flávio Dino, A juíza da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá determinou a cassação do prefeito Luís da Amovelar Filho (PCdoB), e de seu vice, Domingos Alberto, além de também declarar a inelegibilidade do ex-secretário de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB).
Por meio das redes sociais, Dino disparou: “absolutamente improcedente qualquer versão sobre minha suposta inelegibilidade, especulada há semanas pelo grupo Sarney/Murad. Estes, para voltarem aos seus privilégios, terão que vencer nas urnas. O resto é factoide e desespero”.
Ele afirmou ainda que “amanhã irei pleitear normalmente meu registro ao TRE, que será deferido nos termos da lei. E semana que vem vamos começar mais uma bela campanha alegre, propositiva e vencedora”, e completou: “fui juiz federal por 12 anos, sou professor de Direito Constitucional há 25 anos e, por isso, não levo a sério armações do grupo Sarney/Murad”.
Elos com Sarney
A juíza Anelise Nogueira Reginato possui elos com a oligarquia Sarney e a decisão poderia ter sido influenciada pelos interesses eleitorais do clã no Maranhão. Em postagem nas redes sociais, ela disse se sentir em casa na TV Mirante, de propriedade dos Sarney.

Respostas de 6
É pânico na Republika Demokratica do Maranhão.
OLIGARQUIA CLEPTOCLÃ EM DESESPERO —–NÓS MARANHENSES ACORDAMOS DO PESADELO SARNEY-ROSE ENGANA-MURADS–LOBÕES—cruz credo —-xô satanás— para o inferno . VAMOS TODOS COM DEUS VOTAR EM …….FICHA LIMPA…..FICHA LIMPA…………FICHA LIMPA……..e….e….e…..e………adeus ladrões……adeus ladrona………adeus ratões …….adeus ratazana de milhões bilhões de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL.
Na verdade, o preço da vaidade e da empáfia é esse. Ninguém pode achar que é mais esperto ou mais inteligente do que todo mundo o tempo todo. O Camarada FD se iludiu pelo fato de acreditar que, sendo um ex-magistrado, teria perfeito controle da situação jurídica de seu Governo. Só faltou combinar isso com os ex-colegas, muitos dos quais pensam bem diferente dele e interpretam os fatos de maneira completamente diversa. Agora não adianta demonizar o adversário – é mimimi. Digno de pena é ver o alvoroço desesperado da pequena corte que vive à sombra do poder do Grande Timoneiro FD e sobrevive das sobras de sua mesa.
Garrone, fiz 2 comentários sobre a juíza Reginato, que os blogs, inclusive o seu, estão triturando e vc não liberou. Acabou a imparcialidade que o bom jornalismo recomenda.
Meu caro, estava escrevendo pelo celular, o que minha pouca prática e enorme falta de paciência não permitiu avaliar os comentários, o que faço hoje de volta ao computador.
Valeu Garrone, vc continua tendo meu respeito! Bom dia!