Identificada quadrilha que assaltou banco em Bacabal. Líder está no Uruguai

O líder da quadrilha é conhecido pelo nome Zé de Lessa

A polícia do Maranhão já identificou o elo maranhense usado pela quadrilha formada por criminosos de outros Estados e que atacou um prédio do Banco do Brasil em Bacabal na noite de domingo (25). “A cadeia de relacionamento deles no Estado do Maranhão está identificada” afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (27).

A quadrilha foi expulsa de Bacabal após confronto com a Polícia Militar. Três suspeitos foram mortos. A caçada pelos demais suspeitos continua.

O elo maranhense não será revelado agora para não prejudicar as investigações. De acordo com Portela, o bando que agiu em Bacabal é a maior quadrilha de assaltantes de banco do Nordeste.

O chefe da quadrilha atua diretamente do Uruguai. Ele não estava presente no ataque, mas coordenou a ação a distância. O líder é conhecido pelo nome Zé de Lessa.

“Não será difícil irmos busca-lo em ação integrada com Polícia Federal, a Interpol e a polícia daquele país”, disse Portela.

O irmão de Zé de Lessa foi morto no confronto. Ele é Edielson Francisco Lunes, natural da Bahia. Era o subchefe do grupo. “Ele estava num carro blindado. Por excesso de confiança, desceu do veículo e foi neutralizado pela polícia”, disse Portela.

A quadrilha tem 78 integrantes, de acordo com o secretário da Segurança Pública. Ela já praticou diversos crimes e mortes no Nordeste.

“A ordem é resolver a situação e não deixar sair ninguém [do cerco montado]. O melhor para eles é se entregar à polícia do Maranhão”, diz Portela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska