
Por meio de nota, a Universidade Federal do Maranhão e a direção do Hospital Universitário da UFMA, vinculado à EBSERH, desmentou que exista um suposto caso de coronavírus entre alunos do curso de Medicina da instituição de ensino superior. “É falsa a notícias compartilhada na rede social”, esclarece a nota.
Nesta segunda-feira, 16, o reitor Natalino Salgado comunicou a suspensão temporária das atividades de todos os nove câmpus da Ufma durante o período de 30 dias a partir desta quarta-feira, 17.
Confira em síntese o que dizem as portarias anunciadas pelo reitor da UFMA:
Considerando as orientações da OMS, a evolução do quadro nacional, as discussões do Comitê Operativo de Emergência do MEC e da UFMA, e a necessidade de estabelecer ações de proteção em face aos eventos de proliferação e disseminação do coronavírus (SARS-COV-2 /COVID-19), a Universidade Federal do Maranhão resolve:
1. Suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo período de trinta dias, a contar do dia 17 de março de 2020, em todos os nove câmpus da Instituição.
2. Manter as atividades administrativas. Será divulgado em breve o detalhamento sobre as especificidades de funcionamento de cada área.
3. Orientar o corpo docente quanto à utilização do SIGAA, para que as atividades curriculares sejam mantidas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, sem prejuízo ao calendário do semestre letivo.
4. Qualquer nova orientação será prestada por meio dos canais oficiais da UFMA: site, Rádio Universidade, TV UFMA e redes sociais.
CONFIRA AQUI
