
A atuação solitária do deputado federal Hildo Rocha (MDB) tem sido vã, no sentido amplo. Na tentativa de conquistar capital político, o parlamentar desconsidera o trabalho dos colegas de bancada. Isso ele demonstra na divulgação de sua visita ao secretário nacional de Proteção e Defesa Civil , coronel Alexandre Alves, com que esteve para tratar sobre o flagelo das enchentes no Maranhão. Não se trata de um feito, muito menos uma demonstração de prestígio com a turma do Palácio do Planalto pouco simpática ao estado dirigido por um governador rebelde.
Na semana passada, o secretário havia participado de reunião para tratar do tema no Ministério do Desenvolvimento Regional. Esta solicitada pelo senador Weverton e o deputado Juscelino Filho. (Reveja aqui)
O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho garantiu liberação dos recursos e colaboração com os encaminhamentos dos prefeitos do Maranhão. Foi apresentada ao ministro uma relação de 21 municípios castigados pelas enchentes.
Segundo Hildo Rocha, o superintendente destacou apenas o município de Grajaú como próximo a ser habilitado para receber os recursos para atender milhares de desabrigados no Maranhão. O que o deputado considera uma vitória se trata de repetir um atendimento caolho do Governo Federal diante de uma tragédia evidente. É disso que Hildo gosta.
