Helen Lopes lança livro sobre Tom Zé neste sábado em São Luís

Vaia de bebo não vale!, do codoense Helen Lopes, será lançado dia 10 de agosto no Café Guará – Chico Discos. Livro narra a trajetória do compositor baiano desde a Tropicália até o início dos anos 2000.

O livro é uma viagem por meio de sua discografia, desde os tempos da Tropicália até o CD Jogos de armar, lançado em 2000. Com um texto provocante, escrito sem concessões e construído de forma sarcástica, Helen Lopes retrata aquele período de efervescência cultural e experimentações artísticas, para saudar um dos compositores mais irreverentes e criativos da música popular brasileira.

Com projeto gráfico de Isis Rost, Vaia de Bebo não vale!  vem embalado num show de imagens, que nos jogam diretamente no turbilhão de cores e figuras da contracultura, passando pelo ostracismo vivido por Tom Zé até o seu ressurgimento no mercado musical, no início da década de 1990. Tudo narrado através das letras de músicas, falas, citações e “plagiocombinações”, retiradas do momento em que foi bordado o manto do tropicalismo na cultura brasileira.

O livro é um lançamento da editora Passagens, de São Luís, e está disponível para o download gratuito no link: https://editorapassagens.blogspot.com/2019/04/tom-ze-e-um-capitulo-especial-quase.html

Helen Lopes é natural de Codó – MA. Possui graduação e mestrado em História, mas seu verdadeiro ofício é de fotógrafo e cineasta. Dirigiu os curtas Romana, com passagens por vários festivais, e Andarino, além do longa Capuz, finalizado recentemente, todos disponíveis para download. Reside em Palmas – TO.

VAIA DE BEBO NÃO VALE!

Livro de Helen Lopes sobre TOM ZÉ

Lançamento dia 10 de agosto, sábado

Café Guará – Sebo Chico Discos, às 17h

Esquina da rua São João com Afogados

  

Uma resposta

  1. Roberto Rocha se reuniu com o ex-senador Lobão em Brasília e após foto divulgada em sua rede social disparou-se críticas de todos os lados para senador. Será se a povo Maranhense sabe que o nobre senador que traiu Flavio Dino, reuniu-se também com Roseana Sarney em Brasília, omitindo qualquer divulgação. ÊTA Maranhão, que o asa de avião não muda mesmo, aguardem o desenrolar desses encontros!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska