Guedes leva invertida de Dino ao defender que estados assumam federais

Flávio Dino e Paulo Guedes no Seminário de Administração Pública

DCM – O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu que as universidades federais sejam repassadas para os estados e municípios. A declaração foi dada durante evento que discutia o Pacto Federativo durante a pandemia de coronavírus, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direto Público (IDP).

“Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Vem cá, é Federal ou é Municipal? É o do Rio de Janeiro ou É Federal? É Federal que está no Rio de Janeiro? Ou assume a atribuição, assume o orçamento e vai embora com tudo, ou devolve tudo”, disse.

Ao falar sobre reforma administrativa e reforma tributária, disse ser um contrassenso a permanência das universidades federais sobre a guarda do Ministério da Educação. “Estamos redesenhando atribuições de estados e municípios. Não é só de recursos que estamos falando. Estamos falando de responsabilidades e atribuições. Há contrassensos”.

Presente no mesmo evento, o governador Flávio Dino rebateu a declaração. “Só é possível cuidar de filhos e netos cuidando de serviços públicos, cuidando de país, cuidando de universidade federal. Isso que é cuidar de filhos e netos e não ficar dizendo por aí que há despesismo irresponsável intergeracional”.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/GeorgMarques/status/1316724283440328707?s=20

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska