Governadores do Nordeste se mostram contra mudanças no estatuto do desarmamento

Em carta, os gestores estaduais ressaltam que são contrários a projetos que ampliem a circulação de armas


Veja – Os governadores do Nordeste se reuniram, nesta quinta-feira, 14, em São Luís (MA), para criar um consórcio na região, e assinaram um carta contra mudanças no estatuto do desarmamento. Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o senador Flávio Bolsonaro (PSL) disse que a tragédia em uma escola Suzano (SP) mostrava “o fracasso do malfadado estatuto do desarmamento”.

No documento, os gestores estaduais defendem o atual estatuto e ressaltam que são contrários a projetos que ampliem a circulação de armas. “Tragédia como o assassinato da vereadora Marielle e a de Suzano, no Estado de São Paulo, mostram que armas servem para matar e aumentar violência na sociedade. Somos solidários à dor das famílias, destas e de outras tragédias com armas, e é em respeito à memória das vítimas que assim nos manifestamos”, diz um trecho da carta.

No texto, os governadores ressaltam, ainda, que são contra a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, de acabar com as despesas obrigatórias e as vinculações orçamentárias. Sobre a reforma da Previdência, dizem serem contrários à “desconstitucionalização” da Previdência e à proposta de capitalização.

Consórcio

Segundo os governadores, o Consórcio do Nordeste vai permitir que os estados adquiram equipamentos e produtos de diversas áreas com um custo menor. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), será o presidente. “Os nove estados do Nordeste se unem para formar um consórcio, que tem múltiplas funções. Simboliza a solidariedade e o apoio mútuo. E com certeza obteremos para cada estado vantagens e benefícios a partir da formação desse consórcio”, disse o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska