Fundo de Combate ao Câncer: R$ 3 mi manterá serviços do Aldenora Bello

O Conselho Consultivo do Fundo Estadual de Combate ao Câncer decidiu, nesta quarta-feira (1º), pela destinação integral dos recursos em caixa para a Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital de Câncer Aldenora Bello.

Com o repasse do valor de R$ 3.173.718,02, o hospital não cancelará os quatro serviços ameaçados de serem suspensos por conta da grave crise financeira da instituição filantrópica, conforme havia divulgado no comunicado semanas atrás.

O vice-presidente da Fundação Antonio Dino e diretor do HCAB, Antonio Dino Tavares, acompanhou a reunião e se disse muito aliviado e agradecido pela decisão dos membros do Conselho.

O Fundo Estadual de Combate ao Câncer é gerido por um conselho consultivo formado por Estado e sociedade civil e qualquer decisão sobre recursos deve ser aprovada pelos seus membros, devendo seguir a legislação e regimento próprio.

Segundo nota divulgada semana passada, a Fundação e o Governo do Estado já tratavam o Fundo como solução para a crise financeira da instituição filantrópica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska