Força aliada: Timon conjuga prevenção com assistência médico-hospitalar e não dá trégua na guerra contra Covid-19

Dando continuidade à série  “Bom exemplo na luta contra o coronavírus”, destacando as ações de combate à pandemia pelas prefeitura municipais do Maranhão,  a matéria desta edição é sobre as medidas adotadas no município de Timon, conjugando prevenção e assistência médico-hospitalar. Com o descaso do governo federal. Município, Estado e a população devem formar uma grande força aliada para vencer essa guerra e salvar vidas de milhares de maranhenses.

Timon tem ampliação de leitos e barreiras sanitárias na divisa com o PI

No Maranhão, municípios se destacam no enfrentamento da Covid-19. Em Timon, cidade que faz divisa com Piauí, uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura, na soma de esforços com o Governo do Maranhão, tem evitado o crescimento acelerado de casos.

Timon tem conseguido evitar a grande proliferação da doença com um conjunto de medidas. Acompanhando as orientações do Estado, a Prefeitura adotou o isolamento social, com comércio não essencial fechado e aulas na rede pública e privada suspensas, o que ajudou o município a manter um baixo índice de contaminação em relação a outras cidades. 

Ato religioso alimenta o espírito dos profissionais de saúde do Hospital Alvorada no combate ao coronavírus

Para o atendimento de pacientes com sintomas do novo coronavírus, a cidade contou com a ampliação de leitos com a montagem de um hospital de campanha no Centro Integrado de Atendimento Educacional Especializado Maria do Carmo Neiva. Para atender casos de Covid-19 a prefeitura também estruturou a UPA do município e  o Hospital do Parque Alvorada.

Outra impotente medida adotada é realização regular de barreiras sanitárias nos acessos às pontes que ligam o Maranhao e o Piauí. Com o grande fluxo de movimentação, Timon que é vizinha à capital piauiense, Teresina, tem aferido a temperatura e orientado as pessoas que atravessam os estados. Mais uma medida para evitar que a doença se espalhe tanto como Maranhão, quanto no Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska