Em clima de Carnaval, cantor maranhense lança EP com marchinhas políticas

Do site Vermelho
O cantor maranhense Zeca Baleiro já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil, com um repertório animado e afetivo de marchinhas, frevos, sambas, sambas-enredo. Este ano, lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, Baleiro lança o EP Escória como esquenta para o Carnaval.
“São marchinhas de carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido”, convoca Baleiro.
Escória, já disponível nas plataformas digitais, reúne quatro marchinhas inéditas de Baleiro: Escória, que dá nome ao EP; Bichos Escrotos II; Você não quer Dividir o Avião e Babaca Mané.
Zeca Baleiro está na programação oficial do Carnaval 2020 do Maranhão, em São Luís, ao lado de nomes como Margareth Meneses, Duda Beat, Otto, Tribo de Jah e Cidade Negra. Saiba mais.

Uma resposta
Acho bem legal as marchinhas que trazem críticas políticas bem humoradas. Porém não podemos banalizar homofobia, transfobia, machismo, racismo, e todas as mazelas que sempre existiu e que com esses ratos no “poder” se acirrou muito.
A música que fala: “pau no cu” remete a violência sexual, e isso não é uma coisa que devemos incentivar. O Brasil é o país que mais mata transexuais, que tem um altíssimo índice de estupros e devemos combater esse bárbaro crime. Não gostei dessa marchinha que incentiva o estupro mandando enfiar ,”,pau no cu” …além de ser machista e homofobico.