Folia antifascista: Zeca Baleiro lança marchinhas que fazem crítica ao governo Bolsonaro. Ouça.

           Em clima de Carnaval, cantor maranhense lança EP com marchinhas políticas

Zeca Baleiro está confirmado como atração no Carnaval de São Luís (Foto: Silvia Zamboni)

Do site Vermelho

O cantor maranhense Zeca Baleiro já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil, com um repertório animado e afetivo de marchinhas, frevos, sambas, sambas-enredo. Este ano, lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, Baleiro lança o EP Escória como esquenta para o Carnaval.

“São marchinhas de carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido”, convoca Baleiro.

Escória, já disponível nas plataformas digitais, reúne quatro marchinhas inéditas de Baleiro: Escória, que dá nome ao EP; Bichos Escrotos II; Você não quer Dividir o Avião e Babaca Mané.

Zeca Baleiro está na programação oficial do Carnaval 2020 do Maranhão, em São Luís, ao lado de nomes como Margareth Meneses, Duda Beat, Otto, Tribo de Jah e Cidade Negra. Saiba mais.

Uma resposta

  1. Acho bem legal as marchinhas que trazem críticas políticas bem humoradas. Porém não podemos banalizar homofobia, transfobia, machismo, racismo, e todas as mazelas que sempre existiu e que com esses ratos no “poder” se acirrou muito.
    A música que fala: “pau no cu” remete a violência sexual, e isso não é uma coisa que devemos incentivar. O Brasil é o país que mais mata transexuais, que tem um altíssimo índice de estupros e devemos combater esse bárbaro crime. Não gostei dessa marchinha que incentiva o estupro mandando enfiar ,”,pau no cu” …além de ser machista e homofobico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska