FOLHA: Defesa gasta verba da Covid para comprar filé mignon e picanha, diz TCU

Ministro Walter Braga Netto acompanha operação da Marinha em Formosa (GO), em 16 de agosto deste ano – Pedro Ladeira – 16,ago.21/Folhapress

Matéria publicada pelo jornal Folha de São de Paulo, disponível na versão digital) revela que O Ministério da Defesa gastou recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 para a compra de filé mignon e picanha. O jornal teve acesso ao levantamento sigiloso realizado pela Selog (Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas), do Tribunal de Contas da União.

Segundo informações obtidas pela Folha, foram gastos R$ 535 mil em filé mignon, picanha e outros itens considerados de luxo.

A auditoria foi aberta para investigar supostas irregularidades na aquisição de gêneros alimentícios desde 2017. Mas o que chamaram a atenção dos técnicos do TCU foram os gastos durante a pandemia em 2020.

 “A análise foi autorizada pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do caso na corte. Os auditores esperavam que, como consequência do regime telepresencial de trabalho, houvesse redução de gastos com alimentação.

Não foi o que ocorreu com o Ministério da Defesa, que, ao contrário dos Ministérios da Educação e da Saúde, aumentou essas despesas”, escreve Constança Rezende, jornalista que assina a matéria.

Além das carnes vermelhas, o rancho militar ainda teve bacalhau, salmão, camarão e bebidas alcoólicas.

A pandemia já matou mais de 600 mil brasileiros.

A fome nem se fala…

Leia a matéria da Folha AQUI

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska