Flávio Dino ressalta que sem mais vacinas não se pode dizer que já existe uma Campanha Nacional de Vacinação

Flávio Dino: “O início da vacinação é uma grande conquista. Mas é fundamental a viabilização urgente de mais vacinas, pois o número inicial é muito pequeno”.

Na tarde desta segunda-feira (18), em meio às entregas das vacinas aos estados, o governador Flávio Dino reafirmou a importância de mais um passo sobre a vacinação contra o coronavírus. Ele adiantou, no entanto, que é impróprio dizer que já existe uma Campanha Nacional de Vacinação.

“Isso ocorrerá quando houver certeza sobre novas etapas, com quantidades e datas claras”, pontuou Dino, ao tratar de tantas incertezas e desacertos por parte do Governo Federal.

Atualmente o país dispõe de 6 milhões de doses da Coronavac, que tiveram a distribuição iniciada para os estados nesta manhã (18). “O início da vacinação é uma grande conquista. Mas é fundamental a viabilização urgente de mais vacinas, pois o número inicial é muito pequeno”, assegurou o governador do Maranhão ao apontar que a alternativa mais viável é a fabricação no Brasil, pelo Butantan e Fiocruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska