Flávio Dino desmente fake news sobre aumento de imposto de gasolina no MA: “isso é mentira. Coisa de bandido”

Flávio Dino desmonta fake news sobre aumento de combustível engendrada por bolsonaristas nas redes sociais

O governador Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (16), para desmentir uma notícia falsa que vem sendo compartilhada em sites bolsonaristas. A fake news orquestrada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenta emplacar a tese de que teria partido do governador, deliberação para elevação no valor do cálculo dos impostos que incidem sobre o combustível no Maranhão.

Dino expôs a verdade, alegando que “não existe tabelamento de preços” sobre os combustíveis e que a gestão estadual não tempo “poder de fixar preços” sobre a gasolina, por exemplo. O governador classificou a divulgação da notícia falsa como “coisa de bandido”.

“Criminosos estão espalhando que eu autorizei aumento de alíquota de imposto sobre gasolina no Maranhão. Isso é MENTIRA. Coisa de bandidos. Problema de preço de combustíveis é nacional”, disparou Flávio Dino.

“Criminosos que estão mentindo sobre aumento de combustíveis no Maranhão deveriam saber que não existe “tabelamento de preços” de combustíveis. O governo do Estado não tem poder de fixar preço de combustíveis. O imposto previsto na Constituição incide sobre o preço de mercado”, completou o governador

https://twitter.com/FlavioDino/status/1438531916374892551?s=20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska