Em situação idêntica a do Maranhão, Pernambuco vai usar força policial para contar leito de UTI privado

Hospitais vão ser obrigados a dar acesso às instalações internas de leitos de UTI (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Enfrentado as mesmas dificuldades do Maranhão (Aqui) em ter acesso aos números de leitos de UTIs nos hospitais privados, o governo de Pernambuco vai editar portaria para obrigar esses hospitais a informar corretamente o número de vagas disponíveis.

 O texto, que ainda está sendo finalizado, prevê a responsabilização nas esferas administrativa e criminal da direção do hospital privado que não encaminhar as informações corretamente.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) vai realizar visitas às unidades para verificação das informações fornecidas. Com a nova regra, os hospitais vão ser obrigados a dar acesso às instalações internas de leitos de UTI.

Em caso de recusa, a equipe da SES-PE vai entrar no local acompanhada pela Polícia Militar para realizar a contagem dos leitos.

A Central de Regulação em Pernambuco já faz uma ronda diária mesmo antes de a pandemia ter início devido ao déficit histórico de vagas de UTI. As informações repassadas sempre foram consideradas bastante frágeis.

 (Com informações do jornal Folha de São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska