Edivaldo anuncia o vice Júlio Pinheiro em clima de festa na sede do PDT

Edivaldo ao lado de Júlio Pinheiro: vice anunciado em clima de festa na sede do PDT
Edivaldo ao lado de Júlio Pinheiro: vice anunciado em clima de festa na sede do PDT
Júlio Pinheiro é professor de história da rede pública estadual de ensino e presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). É filiado ao PCdoB desde a década de 1990, tendo antes atuado ativamente como membro da União da Juventude Socialista (UJS). O professor Júlio Pinheiro é reconhecido pelo seu trabalho junto à sociedade, especialmente na região do Itaqui-Bacanga, e pelo seu ativo papel como sindicalista na área da educação.
Júlio Pinheiro é professor de história da rede pública estadual de ensino e presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). É filiado ao PCdoB desde a década de 1990, tendo antes atuado ativamente como membro da União da Juventude Socialista (UJS).
O professor Júlio Pinheiro é reconhecido pelo seu trabalho junto à sociedade, especialmente na região do Itaqui-Bacanga, e pelo seu ativo papel como sindicalista na área da educação.

Agora é oficial. Com a presença de representantes dos treze partidos que integram a aliança, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), em entrevista coletiva concedida nesta manhã de quinta-feira (4), confirmou o professor e presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão, Júlio Pinheiro (PCdoB), como o vice de sua chapa nas eleições deste ano.

Ao anuncia o seu companheiro nas eleições de outubro próximo, Edivaldo ressaltou as qualidades do militante comunista, assim como sua penetração nos vários movimentos sociais da capital.

“Hoje tivemos a alegria de anunciar o nosso vice, Júlio Pinheiro, um homem de luta. Um homem que tem uma história na cidade e no Estado do Maranhão. Um homem que vem do movimento estudantil, das lutas sindicais, dos movimentos sociais”, observou Edivaldo.

A consolidação da aliança PDT/PCdoB e mais onze partidos, não significa dizer que as portas se fecharam para as demais legendas. Segundo o presidente do PDT, deputado Weverton Rocha, “até o último momento vamos está de portas abertas conversando e tentando ampliar a aliança”.

Conforme o prefeito, “desde o primeiro momento o direito da indicação do vice era do PCdoB, mas ficou decidido que poderíamos conversar com outros partidos para fazer a melhor composição. O deputado Weverton Rocha, na condição de presidente do PDT, conversou com todos os partidos e chegamos a um encaminhamento de que a vice ficaria com o PCdoB”, explicou Edivaldo.

Respostas de 2

  1. O professor é um grande homem. INteligente, competente e obetivo.Sei que vai somar bastante na chapa do Pefeito Edivaldo. Tenho certeza que juntos vencerão ainda no primeiro turno dessas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska