
Promovido pelo Adufg-Sindicato e pela Faculdade de Direito (FD) da Universidade Federal de Goiás (UFG), “Painel de debate sobre o Lawfare” contará com a participação de personalidades do atual cenário político e jurídico do País, como o governador do Maranhão – Flávio Dino (PCdoB), e o jornalista Leandro Demori, editor do site The Intercept Brasil, portal que tem divulgado mensagens atribuídas a investigadores da Operação Lava Jato.
O Painel de debate sobre o Lawfare acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Setor Vila Itatiaia em Goiânia. Segundo a organização, cerca de 2,5 mil pessoas devem passar pelo local nos dois dias de evento. Mais de 450 mil já se inscreveram.
Programação
A abertura do Painel será realizada no dia 11 de setembro, às 19h, com a presença de autoridades locais e nacionais. Em seguida, às 20 horas, o primeiro painel será “Lawfare político, instrumento de destruição do inimigo por meio de processo aparentemente legal”, cuja mesa contará com a presença do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino.
O segundo dia de evento, 12 de setembro, quatro mesas acontecerão com a presença de nomes do cenário político nacional, como o jornalista e editor-chefe do site The Intercept Brasil, Leandro Demori; o procurador do Ministério Público Federal em Goiás, Wilson Rocha Fernandes Assis; o Ex-senador da República e procurador de Justiça aposentado, Demóstenes Torres; o Ex-Ministro da Justiça e professor titular de Direito Internacional da Universidade de Brasília (UNB), Eugênio Aragão; o advogado criminalista com 38 anos de atuação no Supremo Tribunal Feral – STF, Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay); entre outras figuras de renome nos cenários jurídico e político.
Inscrições
O Lawfare é uma palavra inglesa que representa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política. O assunto veio à tona depois do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ter seus diálogos com o procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, enquanto magistrado divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Uma resposta
Era de se esperar – afinal de contas os iguais se unem.
Pobre Maranhão…