
Em nota encaminha ao blog, o deputado federal Edilázio Júnior diz que foi eleito para representar os 217 municípios e que a emenda de R$ 2,4 milhões para São Bernardo, onde só teve 25 votos nas últimas eleições, “foi concretizada após pedido do colega parlamentar estadual e amigo, deputado César Pires, que não teve as suas emendas pagas por Flávio Dino”.
Escrita na terceira pessoa, a nota diz que o parlamentar também chamou os demais deputados estaduais de oposição, todos perseguidos por Dino, e “se solidarizou, dando suporte com a destinação de recursos federais a municípios não atendidos pelo Governo do Maranhão.
O comunicado, no entanto, não diz quais foram os outros deputados e os municípios agraciados com suas emendas.
Também não dar um pio sobre o caso da prefeitura de São Bernardo, que mesmo com dinheiro em caixa, não abriu sequer um leito de UTI.
Edilázio se preocupou muito mais em atacar o governador maranhense.
Tolice.
_______________________________
Leia a nota
“A respeito da referida publicação deste blog que trata do encaminhamento de emenda parlamentar do deputado federal Edilázio Júnior ao município de São Bernardo, cabe ressaltar.
Edilázio foi eleito pelo povo maranhense e representa na Câmara Federal, os 217 municípios do estado, atuando então, desta forma, com proposições no Congresso, diálogo institucional e aporte financeiro, sobretudo aos municípios administrados por prefeitos perseguidos pelo governador Flávio Dino, que foge de sua responsabilidade constitucional à frente do Executivo Estadual.
A emenda destinada a São Bernardo foi concretizada após pedido do colega parlamentar estadual e amigo, deputado César Pires, que não teve as suas emendas pagas por Flávio Dino, não podendo assim, de forma direta, encaminhar recursos para aquela cidade.
Edilázio esteve em São Bernardo na campanha eleitoral de 2018 e se comprometeu, tanto com Cesar Pires, que tem forte atuação política na cidade, quanto com a população, em ajudar o município caso fosse eleito.
E não se restringe a São Bernardo.
Edilázio também chamou os demais deputados estaduais de oposição, todos perseguidos pelo governador Flávio Dino – aqueles que não têm as suas emendas pagas pelo Executivo Estadual -, e se solidarizou, dando suporte com a destinação de recursos federais a municípios não atendidos pelo Governo do Maranhão.
Flávio Dino não paga as emendas de parlamentares de oposição, persegue os prefeitos que não rezam a sua cartilha e penaliza a população do estado.
O governador do Maranhão, além de péssimo gestor, não respeita o povo maranhense e desconhece o que vem a ser uma democracia plena.
Flávio Dino fica cada dia mais parecido com Nicolás Maduro e projeta para o Maranhão uma Venezuela particular no Brasil.
Por isso restringe a população de centenas de municípios a ter acesso ao suporte financeiro (emenda parlamentar) encaminhado pela oposição na Assembleia Legislativa.
E é contra essa máquina ideológica e perversa que Edilázio trabalha.
Por isso, continuará a ajudar deputados estaduais e municípios perseguidos pelo comunista.
Sem recuar.”
