
A direção do IFMA de São José de Ribamar contesta a existência de qualquer estudo ou discussão sobre o fechamento do campus recém-inaugurado da cidade. Com mais 1.000 alunos e 80 servidores, o IFMA do município da região metropolitana atende principalmente a população do entorno da escola. A instalação do instituto no local se justifica pela densidade populacional da região para onde convergiu parte do programa Minha Casa Minha Vida na ilha de São Luís.
Em videoconferência realizada na semana passada, o diretor de Administração, Finanças e Pessoas da Empresa Brasil de Comunicação, EBC, Márcio Kazuaki Fusissava, ofereceu como opção aos servidores da empresa e vinculados ao Ministério da Economia, depois da extinção do Ministério do Planejamento de serem incorporados ao quadro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Ifma.
Kazuaki, um militar que assumiu o cargo na EBC durante o governo Michel Temer e foi mantido por Jair Bolsonaro, adiantou que o Instituto pretende ocupar o prédio da empresa em São Luís, aproveitando desta estrutura da televisão para instalar um canal com tônica educativa.
As tratativas entre o IFMA e EBC para a ocupação do prédio estão em processo. Servidores da direção do instituto estiveram na EBC em São Luís, desativada desde fevereiro deste ano, em vistoria técnica. Márcio Kazuaki informou que o governo deverá também desativar uma unidade do IFMA, citou o campus de São José de Ribamar como provável escolha, deslocando os alunos para São Luís o prédio da EBC na capital.

Respostas de 5
Isso é inaceitavél!*
Quer dizer que eu estudo passo na prova , pra facilitar q a proximidade perto da minha casa,Agora irão desativar, Gente pelo amor de Deus , que tamanha falta de respeito e ética, ….
https://portal.ifma.edu.br/2019/07/20/nota-de-esclarecimento-3/ E MENTIRAA!
Uma tremenda falta de consideração pelos alunos e a comunidade
FAKE NEWS!!!!
https://portal.ifma.edu.br/2019/07/20/nota-de-esclarecimento-3/. Aqui diz claramente que isso e uma mentira. Que vergonha pra esse sitezinho