
Durante a cerimônia de posse no novo mandato, na Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino (PCdoB) aproveitou para mandar uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em seu discurso, Dino cutucou uma das principais promessas de campanha do presidente eleito, que é facilitar o acesso a armas de fogo. Promessa reafirmada em seu discurso de posse.
“Sem uma sociedade justa, sem que nós tenhamos uma sociedade que enfrente as desigualdades, as perversidades, as iniquidades, não haverá paz verdadeira”, afirmou, citando o profeta Isaías que, na Bíblia, já condicionava a Paz à Justiça.
Se não houver as duas juntas, “pode entregar arma para todos os cidadãos brasileiros, não haverá segurança, não haverá concórdia, não haverá uma sociedade pacífica para todos nós”, disparou o governador.
Parceria com Bolsonaro
Apesar da crítica indireta a Bolsonaro, também durante o ato de posse, Dino anunciou que vai oferecer recursos estaduais para concluir creches federais no Maranhão, que estão com obras paralisadas.
“Amanhã vou dirigir ofício ao Ministério da Educação oferecendo ajuda financeira para a conclusão de creches federais paradas em nosso Estado”, antecipou.

Respostas de 2
Dino continua um grande PALHAÇO! Fala em justiça social e leva o Maranhão a se tornar o Estado mais MISERÁVEL do País; fala em oferecer dinheiro ao governo federal e não paga empreiteiros, fornecedores , salários de prestadores de serviços entre outras obrigações: não se comporta como autoridade e fica dizendo deboches ao Presidente da República, logo Dino, que TENTA governar o Estado mais pobre do País . Dino é ou não um grande PALHAÇO?
O nosso governador é bom de discurso , ação que bom nada. Ou seja, aumentar impostos é ótimo e o povo cada vez mais pobre.