Dino elogia cortesia do governo Bolsonaro, mas pede benefícios concretos para o Nordeste

Em entrevista à Revista Veja, divulgada hoje, Flávio Dino falou da relação dos governadores do Nordeste – todos de oposição – com o governo Bolsonaro. O chefe do Executivo maranhense vem mantendo intenso diálogo com o Palácio do Planalto, sendo recebido por ministros e recebendo- os no Maranhão desde o início do ano.

“Não tem faltado cortesia e gentileza. Eu, particularmente, não tenho nenhuma queixa em relação a isso. Como governador, tenho sido bem tratado de modo geral”, afirmou Dino na entrevista. Até mesmo o próprio presidente já citou o governador do Maranhão, por duas vezes, durante reunião com chefes do Executivo.

A única questão, de acordo com Flávio Dino, “é que, infelizmente, a cortesia e a gentileza, até aqui, não se transformaram em algo concreto. Esperamos que isso mude”.

Consórcio do Nordeste

Sobre o recém-criado Consórcio do Nordeste, o governador do Maranhão ressaltou que ele tem dois papéis. “O primeiro, mais administrativo, vai na direção de intensificar aquilo que chamo de federalismo cooperativo horizontal. Ou seja, cooperação entre os estados para prestação de serviços públicos e na realização de obras. É uma mudança qualitativa do federalismo brasileiro”, explicou.

“O segundo papel é político, na medida em que ele fortalece os laços entre estados para uma atuação institucional conjunta no encaminhamento de pleitos ao governo federal”, completou Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska