Dino: A firmeza do STF e dos governadores na defesa da democracia e a perigosa sonolência do Congresso Nacional

Ao analisar o papel das instituições de controle diante das ameaças de Bolsonaro ao estado democrático de Direito, o governador Flávio Dino ressaltou, em entrevista à GloboNews, a firmeza com que o Supremo Tribunal Federal protege a democracia no país, o papel dos governadores e a sonolência do Congresso Nacional.  

Em tom de alerta, ele lembrou que em 64 alguns políticos caíram na ilusão de acreditar que os militares iriam devolver o poder aos civis muito rapidamente e acabaram cassados, presos ou exilados.

– Muitos morreram no exílio, cito exemplo, entre tantos, de Carlos Lacerda. Foram muitos, até pessoas de boa fé. Então é importante dizer a esse político do chamado Centrão, que ao compactuarem de algum modo, às vezes com silêncio, com Bolsonaro, eles estão se colocando em ameaça, eles estão se colocando em risco – alertou.

O governador destacou, no entanto, que acredita que um dia o Congresso vai despertar e ver “como tudo isso é perigoso para todos, independente de ser de esquerda e direita”.

Com esse despertar, que ele acredita que venha a ocorrer, a exemplo da importantíssima CPI da Covid no Senado, vai-se verificar, nesse momento, “que a resistência democrática passa pelo papel dos governadores garantindo que as forças policiais se mantenham nos trilhos da legalidade e pelo Supremo Tribunal Federal, que nesse instante, sem dúvida, é a grande força de proteção dos direitos da população”.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1430000503962972161?s=20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska