Difamação: STF dá 15 dias para Roberto Rocha se manifestar sobre fake news contra Flávio Dino

O senador Roberto Rocha

Revista Crusoé

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, abriu prazo de 15 dias para que o senador Roberto Rocha, do PSDB, se manifeste sobre uma queixa-crime movida por Flávio Dino (foto). O governador do Maranhão quer que o conterrâneo responda por difamação.

Dino acionou o STF após o senador usar as redes sociais para criticá-lo com, segundo alegou, uma notícia falsa. Na publicação, Rocha afirmou que o governador do Maranhão gastou 1 milhão de reais com alimentos como bacalhau, canapés e trufas para o Palácio dos Leões em meio à pandemia do novo coronavírus.

O chefe do Executivo maranhense, no entanto, alegou que o pregão eletrônico mencionado na postagem, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, não previa compras para o edifício-sede do governo. Além disso, declarou que “”.

Dino argumentou que a publicação “não se trata de opinião” baseada em evidências, mas de “fake news propagada apenas para manchar” sua reputação. O governador disse, ainda, que a cada notícia falsa produzida por Rocha “”.

Aliado de Jair Bolsonaro, Rocha pretende concorrer ao governo do Maranhão em 2022. Certamente, não enfrentará Dino que, reconduzido em 2018, não pode tentar se eleger mais uma vez ao cargo. O senador, no entanto, busca se consolidar como principal oponente do grupo político do conterrâneo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parlamentares não responderem por descaminhos praticados por destinatário de emendas alimenta corrupção no país

Receita não cumpre decisão judicial e usa restituição/2024 para compensar multa eleitoral já pago por jornalista em 2023

Marcha ignora 40 anos sem solução do assassinato de Margarida Alves e perde oportunidade de clamar por Justiça

Transparências meia-boca e vigiada nos casos sem segredo de Justiça limita jornalista e mantém advogado sob rédea curta

Banco do Brasil permite que R$ 11 mil de golpe aplicado em conta de jornalista no MA pague IPVAs em SP

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska