
Durante reunião na Comissão Especial que discute o relatório da reforma da Previdência, o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) classificou o texto como uma versão melhorada da proposta do governo Bolsonaro, mas destacou que ainda é insuficiente. O parlamentar também voltou a defender a taxação das grandes fortunas e dos lucros e dividendos como alternativa para dar sustentabilidade ao sistema previdenciário.
Sobre os avanços, ele frisou a questão dos trabalhadoras rurais, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da capitalização, esses três retirados da proposta. “Uma vitória da Oposição e das ruas, do povo brasileiro, que se mobilizou e reagiu em relação a essa proposta da reforma da Previdência. Isso e também o debate introduzido pelo relator sobre a contribuição do lucro líquido dos bancos são pontos de avanço, indiscutivelmente”, ponderou.
Leia a matéria completa aqui

Uma resposta
É sempre assim – quem é bem sucedido é automaticamente penalizado, visto quase como criminoso. Na Republika Demokratica do Maranhão ter sucesso é um insulto pessoal aos medíocres. Pelo visto, temos um digno representante da política local querendo exportar esse nosso costume. Não surpreende, porque essa gente que nunca trabalhou de verdade, nunca produziu uma cabeça de alfinete e não tem por isso mesmo a menor ideia da vida atribulada de quem produz e, com grande esforço, ganha dinheiro e eventualmente fica rico. Parafraseando Karnal: para os vagabundos, toda riqueza é roubada ou indevida.
Pobre Maranhão…