Confirmado apoio de grupo que produz ivermectina à associação de médicos pró-tratamento precoce contra Covid

Matéria do jornal O Estado de São Paulo revela que a principal associação de médicos defensores do tal tratamento precoce contra a Covid-19, tem como um de seus apoiadores, um grupo empresarial goiano que fabricava a ivermectina.

O medicamento faz parte do receituário ineficaz administrado por Bolsonaro.

A Associação Médicos pela Vida é o principal grupo de profissionais a apoiar o uso de remédios sem efeito contra ao coronavírus, que já matou mais de 300 mil pessoas no Brasil. 

A entidade patrocinou a publicação de “informes publicitários” de página inteira em oito jornais de grande circulação e a colocação de outdoors propagandeando a terapia ineficaz em várias cidades brasileiras. 

“A partir de março, no auge da pandemia no País, a entidade passou a realizar em seu site “super lives multidisciplinares” exclusivas para médicos nas quais são ensinados os protocolos de tratamento. Para o evento, a associação disponibilizou aos profissionais com CRM uma plataforma online na qual, além de assistir às lives, os médicos podem assinar os manifestos do grupo, se registrar em um cadastro público de doutores que prescrevem os remédios e acessar materiais sobre o tema. A plataforma, chamada de iMed, foi desenvolvida e é mantida pelo Grupo José Alves, proprietário da farmacêutica Vitamedic, uma das fabricantes da ivermectina no Brasil”, diz o Estadão.

Não é de hoje que a Saúde é uma questão de negócio.

Leia a matéria de o Estadão Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska