Centrais Sindicais pedem apoio da Igreja Católica contra Reforma da Previdência

Dirigentes das Centrais Sindicais no Maranhão, Força Sindical, CUT, CTB e CSP-Conlutas se reuniram na manhã desta segunda feira(18/03), na Catedral da Sé no centro histórico de São Luis, com o acebispo do estado Dom Belizario.

Os sindicalistas levaram ao arcebispo, a proposta de aproximação do movimento sindical com a Igreja Católica, no sentido de buscar o apoio desta, contra o projeto de Reforma da Previdência apresentado ao Congresso Nacional pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro.

Dom Belizario prometeu enveredar esforços junto a prelazia da Igreja no Maranhão, envolvida com as causas das políticas públicas sociais, que é inclusive tema da campanha da fraternidade para o ano de 2019.

O arcebispo lembrou que o tema da campanha da Fraternidade este ano, se enquadra perfeitamente na repulsa da Igreja Católica, contra a malfadada Reforma da Previdência em curso. Para Dom Belizario, só a união da sociedadse e a marcha do povo nas ruas, serão capazes de barrar tamanho processo de exclusão social dos trabalhadores e dos pobres, da proteção do estado, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska