Carnaval 2018: a festa dos artistas do Maranhão

Alê Muniz e Luciana Simões comandaram o bloco Bota Pra Moer

O Carnaval 2018 do Maranhão foi histórico em vários sentidos. E um dos pontos mais positivos foi o protagonismo dos artistas locais comandando um verdadeiro show de divertimento. Em todos os cantos do estado a participação dos cantores maranhenses foi marcante.

Em São Luís, no circuito Joãosinho Trinta, na Beira Mar, foram eles quem puxaram um mar de gente que curtiu de perto a consolidação do carnaval ludovicense. A banda Lamparina, no domingo, teve como convidados os paraenses Pinduca e Gaby Amarantos. Na segunda foi a vez do Criolina fazer um show histórico com Elza Soares.

E na terça, Flávia Bittencourt e Argumento fecharam o carnaval com chave de ouro na companhia da banda Fundo de Quintal e do cantor Péricles. A valorização da cultura maranhense tem sido uma das marcas mais fortes do governo Flávio Dino. No lugar de shows milionários de artistas de renome nacional, como acontecia no passado, agora o que se presencia é o reconhecimento dos grupos tradicionais do estado.

O carnaval do Maranhão se fortalece a cada ano com investimentos em segurança e valorização dos artistas e da cultura local. O protagonismo dos grupos oriundos do estado reforça a originalidade do ritmo maranhense e cria um cenário que começa a despertar, cada vez mais, a curiosidade de turistas.

A festa dos artista do Maranhão em 2018 consolidou o carnaval do estado e, com certeza, elevou o patamar da folia momesca maranhense. Os próximos anos são muito mais promissores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska