Candidato a cumprir mandato até os 91 anos de idade, Lobão quer transformar o Senado em casa de repouso

Lobão e a aposentadoria compulsória: O que esperar de um candidato ao Senado, que ao                     término do mandato, caso eleito, terá 91 anos de idade?

Por considerar que as limitações físicas naturais do envelhecimento impedem o exercício eficiente de suas atribuições, a Constituição obriga o servidor público a se aposentar aos 75 anos, então o que esperar de um candidato ao Senado com 83 anos de idade?

Nada, a não ser a manutenção dos privilégios e repetidas licenças médicas para que o seu filho suplente conquiste um mandato sem voto!

Vota-se no pai, para eleger o filho!

Edinho: quer ser mais uma vez um senador sem voto

O que dá no mesmo, já que ambos são farinha do mesmo saco e representam os interesses das elites contra os direitos trabalhistas, o investimento em políticas públicas, o trabalho escravo e a aposentadoria digna, caso a reforma da previdência entre em pauta na próxima legislatura, dentre outras medidas que afetam o futuro da maioria dos brasileiros.

Eleito pela primeira vez ao Senado em 1986, ainda com 50 anos, Edison Lobão acumula quatro mandatos; dois dos quais (2003/2019) divididos com o rebento Edinho, a quem a suplência estava reservada.   

Nas eleições de 2002, a primeira após completar a idade mínima (35 anos), o Lobinho iniciou sua carreira política oculta e por mais de seis anos fez pose de senador, enquanto o Lobão foi ministro de Minas e Energia nos governos Lula e Dilma Rousseff.

Octagenário, caso reeleito, ele dificilmente terá condições de cumprir a rotina legislativa e o mandato presencial será exercido por sua cria.

A rotina do genitor será marcada por licenças regiamente calculadas de acordo com a necessidade de manter o foro privilegiado das investigações que responde na Operação Lava Jato.

Embora um senador também seja servidor público, caberá ao eleitor decretar nas urnas a sua aposentadoria compulsória!

Respostas de 4

  1. Isto tem que acabar, Lobão um corrupto contumaz, useiro e vezeiro de receber propina, vive da política para cobrir seus crime, que são muito. Essa patifaria de colocar parente como suplente, é a maneira mas canalha de proteção contra a impunidade. Lobão é um dos que usa o mandato de senador para homenagear a impunidade. O Povo tem que tomar consciência e não vota em ficha suja igual a esse canalha Lobão, inadmissível , ambos bandidos pai e filho sobre o mando da impunidade.

  2. MARANHENSES do bem decentes cristãos vamos defender nosso MARANHÃO LIBERTO…… VAMOS VOTAR FICHA LIMPA………vamos dar adeus a Rose engana….. muradisss……. sarneys……. loboeesss……adeus….adeus……adeus…….adeus VELHARIA carcomida carunchada…corrupta, Bilionários e de onde vieram os BILHÕES???????? MÚMIAS de circo dos horrores……nojo,medo e vergonha,,,,,,, CRUZ CREDO….. XÔ SATANÁS ….para o ….. INFERNO.

  3. Cara! Será que ainda vamos ver mais 8 anos de mandato do Lobão…pelo amor de Deus né, vamos acordar povo maranhense. #denovonãoLobão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska