
O estado de São Paulo registrou nesta terça (17) a primeira morte do novo coronavírus no Brasil. A vítima era um homem de 62 anos. A informação é da secretaria de Saúde de São Paulo.
Mais detalhes serão dados numa coletiva com os médicos do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, liderado pelo doutor David Uip. A entrevista será feita às 13h.
A letalidade estimada para o novo coronavírus é de cerca de 3,4%.
São Paulo é o estado com o maior número de casos da doença. Até balanço desta segunda-feira, 16, eram 152 pacientes confirmados e mais de mil suspeitos. Nesta tarde, haverá uma nova atualização e, a tendência, é de que o número aumente.
Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou estado de emergência em saúde. Isso significa que a prefeitura pode requisitar bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, com pagamento posterior de indenização justa e poderá adquirir bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência sem a necessidade de licitação.
Coronavírus no Brasil
O país já superou os 230 casos da infecção. Além de São Paulo, o Rio de Janeiro também já registra transmissão comunitária do Covid-19, nome oficial da doença.
O governador Wilson Witzel (PSC) decretou nesta terça-feira, 17, estado de emergência no Estado. Também já fizeram o mesmo Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás.
