Braide tenta fazer “palanque” com reajuste da passagem, mas é desmentido por Dr. Yglésio e Duarte Jr.

Duarte Jr. e Dr. Yglésio desmontam fake eleitoreiro de Eduardo Braide

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PODE-MA), bem que tentou atacar o governador Flávio Dino e se beneficiar politicamente do reajuste em R$ 0,30 no valor das passagens de ônibus de São Luís, mas acabou passando vergonha nas redes sociais ao ser corrigido por outros dois pré-candidatos a prefeito.

Em tom ofensivo, Braide afirmou no Twitter que, se o governador Flávio Dino reduzisse o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel, haveria redução no percentual do reajuste das tarifas. No entanto, a sugestão de Braide não passa de uma falácia eleitoreira.

A primeira resposta à postagem de Braide veio do deputado estadual Dr. Yglésio, que vai disputar o Palácio de La Ravardière pelo PROS.

Yglésio corrigiu o parlamentar e expôs a verdade sobre o fato, uma vez que, durante o governo Dino, já foi feita a redução na alíquota do ICMS para as empresas de transporte, que hoje é de apenas 2%.

Yglésio ainda zombou de Braide, chamando a falsa “solução” proposta pelo deputado federal de “Control C/ Control V”, em referência aos atalhos no teclado de computadores utilizados para copiar e colar textos.

“Eduardo, na verdade já fizeram essa redução há tempos. A alíquota, que era de 18% hoje é de apenas 2% para as empresas de transporte urbano em São Luís. Na dúvida, encaminhe pedido de informações à SEFAZ. Melhor você pensar em outra solução! Essa é control C/control V. Abraços”, ironizou Yglésio.

 Despreparo 

Quem também deu uma “sapatada” em Eduardo Braide nas redes sociais, foi o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, Duarte Júnior.

Duarte postou o decreto publicado pelo governador Flávio Dino em abril de 2015, determinado a base de cálculo do ICMS no óleo diese destinado as empresas de transporte rodoviário.

Duarte Júnior citou o despreparo de Braide e disse que o parlamentar precisa “estudar” para “não frustrar e iludir as pessoas com falsas promessas”.

“Antes de criticar é preciso estudar para novamente não frustrar e iludir as pessoas com falsas promessas. Eduardo Braide demostra seu total despreparo ao desafiar Flávio Dino a reduzir o ICMS no diesel para empresas de ônibus. Redução já foi realizada em 2015, de 18% para 2%”, esclareceu Duarte Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska