Braide diz que “educação e cultura podem ser encontradas abundantemente na Feira do Livro”

Braide fazendo pose com livro de jornalista da Globo, André Negreiros

Se no título há ‘grande diversidade’; na matéria de divulgação da Feira do Livro de São Luís, há ‘pequena diversidade’ de conteúdos e os mesmos embutidos para encher linguiça de um texto vazio.

Além das frases prontas utilizadas a cada edição da Feira, ‘ o evento deste ano conta com dezenas de stands, auditórios, espaços para crianças, etc. etc. etc.’, o leitor é premiado com uma declaração do prefeito Eduardo Braide, que não diz nada com nada, e suas fotos pousadas, segurando livros que sequer leu.

“Fico muito feliz de estar a frente da Prefeitura neste momento em que fazemos a 14ª Feira do Livro de São Luís. Esse é um momento para unir os amantes da literatura e para celebrar a educação e a cultura, que podem ser encontradas abundantemente aqui na FeliS. Até o próximo dia 12, a população terá à disposição atrações para todos os gostos, da criança ao adulto. É um evento tradicional em nossa cidade e que, com certeza, será sucesso de público”.

Mesmo com tanta abundancia, só sobrou para o patrono da Feira o nome e o título, “poeta ludovicense Nascimento de Morais Filho”. Nem uma linha ou link a mais. É como se a homenagem substituísse a história do homenageado. Não interessa saber quem é, basta saber que ele é patrono. Pronto, é importante.

E o tema da Feira, “A liberdade nasce na consciência”, quer dizer bem o que? É uma frase de alguém? Talvez de um livro de auto ajuda, do tipo ‘Aprenda acabar com uma greve de ônibus, sem aumentar o preço das passagens”.

Para completar nem a matéria, nem a programação da Feira diz que são os “grandes convidados”, somente seus nomes. Nenhuma informação sobre seus livros, que possa atrair os futuros amantes.

Leia a programação completa Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska