Bolsonaro debocha de mulheres e chama Projeto de Lei dos absorventes de “auxílio Modess”

Jair Bolsonaro (Reprodução

Por Ivan LongoRevista Fórum

Jair Bolsonaro voltou a debochar de mulheres ao falar sobre o projeto de lei que trata sobre saúde menstrual, recentemente aprovado no Congresso Nacional, e que teve um dos trechos vetados pelo presidente. A zombaria foi feita durante sua live nas redes sociais desta quinta-feira (8).

O chefe do Executivo vetou o trecho que previa distribuição gratuita de absorventes íntimos para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, o que gerou indignação generalizada. Ao reafirmar que não tem de onde tirar recursos para financiar o programa, o chamou de “auxílio Modess”, em referência à antiga marca de absorventes e que, atualmente, carrega conotação pejorativa.

Vamos lá, Parlamento, vamos derrubar o veto que eu cumpro aqui… A gente vai se virar e vamos estender o auxílio Modess, é isso mesmo? Auxílio Modess? Absorvente para todo mundo”, disparou Bolsonaro.

“Eu vou dar a solução: É só o Congresso derrubar o veto, que eu sou obrigado a sancionar. Vamos tirar um pouquinho de cada coisa, de cada ministério. Não vai ser gratuito, vai custar pelo menos R$ 300 milhões e não vou criar imposto. A imprensa vai bater em mim falando que eu cortei recursos, mas não vai falar porque. Estou torcendo que o Parlamento derrube o veto”, disse ainda.

Continue Lendo Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska