Ataque cibernético: Saúde anula seletivo para diretor de unidades e promete novo processo

O secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, recorreu às redes sociais para informar que o processo seletivo que preencheria 53 vagas para o cargo de diretor administrativo das unidades estaduais de saúde foi anulado após o site de inscrições sofrer uma série de ataques cibernéticos.

Disse ainda que a Polícia Civil foi acionada para investigar as tentativas de fraude, com encaminhamento de informações necessárias.

O gestor estadual enfatizou que a SES sempre realizou o processo, porém sem nunca ter sofrido ataques do tipo, e que em nome da lisura e transparência a comissão anulou o seletivo.

Em breve, a secretaria divulgará uma nova data para as inscrições.

Confira a série de Tweets disponíveis no perfil de Carlos Lula (@carloselula):

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, em razão de um #AtaqueCibernético sofrido pelo sistema de inscrições, que comprometeu a segurança dos dados, o #ProcessoSeletivo para cargo de diretor administrativo de unidades de saúde da rede estadual foi #anulado.

Além da #anulação do certame, a SES encaminhou à #PolíciaCivil todas as informações para instauração do devido #InquéritoPolicial e demais providências cabíveis para apuração da criminosa tentativa de corromper o Processo Seletivo.

A tentativa de fraude se deu, a princípio, por meio da inscrição maciça de pessoas fictícias, com número de #CPF inexistente. Nos últimos 4 anos, a Secretaria realizou concursos e seletivos para contratação de profissionais da saúde sem nenhum registro de tentativa de fraude.

A reabertura do certame e a nova data para inscrições, com um novo sistema que garanta maior segurança aos dados cadastrados pelos concorrentes, serão divulgadas o mais breve possível.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska