
Um dos auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Fábio Henrique Farias Carvalho, usou as redes sociais para atacar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento adotado desde 2016.
A decisão, que abre a possibilidade de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi atacada por Fábio Henrique nas redes sociais. O auxiliar de Edivaldo disse que o STF é uma vergonha nacional e reforçou a teses dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
“Aos inconsequentes que acham que o correto é a prisão somente em trânsito e julgado saibam: A partir de hoje, qualquer pessoa que tenha DINHEIRO, não será presa NUNCA MAIS. Basta ter grana para protelar a condenação eternamente como ocorria até outro dia. A partir de semana que vem, inúmeros criminosos, sobretudo os de colarinho Branco vão ser soltos”, disparou Fábio Henrique.
A atitude do auxiliar gerou controvérsias entre os aliados do prefeito Edivaldo Holanda, que pertence ao PDT, partido que faz oposição a Jair Bolsonaro. Os ataques ao STF devem render um puxão de orelha do prefeito no seu assessor.
