Como adiantado pelo blog ontem, a tentativa de judicialização das decisões políticas do PT não passou de mais uma patacoada de Aníbal Lins. Ele ingressou na justiça comum para impedir a realização do Encontro Estadual do partido, que será realizado hoje. Mas documento da presidenta nacional, Gleisi Hoffmann, derrubava a manobra do sarnopetista.
Nesta sexta-feira, Aníbal voltou atrás e emitiu comunicado admitindo que “dou-me por satisfeito, acolho e acato a diretriz política das lideranças máximas nacionais do partido e também declino dá minha pré candidatura ao Governo do Maranhão pelo PT para todos os fins de direito e em respeito a unidade de objetivos e de ação do nosso partido”.
A pré-candidatura de Aníbal Lins, na verdade, foi apenas o último artifício desesperado dos sarnopetistas para impedir que o PT fechasse união com o PCdoB e apoiasse a reeleição do governador Flávio Dino. A artimanha acabou fracassando e expondo uma série de patacoadas do agora ex-pré-candidato.
Veja o comunicado de Aníbal:
Diante finalmente da manifestação formal, pública e inequívoca da Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores-PT, Senadora Gleisi Hoffmann, que é também advogada pessoal do Presidente de Honra do PT e nosso candidato a Presidente da República, Luis Inácio LULA da Silva, autorizando a realização do Encontro Estadual de Tatica Eleitoral do PT no Maranhão para dia 27 de Julho, sexta feira, dou-me por satisfeito, acolho e acato a diretriz política das lideranças máximas nacionais do partido e também declino dá minha pré candidatura ao Governo do Maranhão pelo PT para todos os fins de direito e em respeito a unidade de objetivos e de ação do nosso partido.
São Luís/MA, 26 de Julho de 2018
Aníbal Lula da Silva Lins
Filiado do PT – São Luis MA
