Aluísio e Maranhãozinho não assinam o mesmo cheque

Indicado para superintendência da Codevasf no Maranhão pelo deputado Aluísio Mendes, Celso Dias anda fazendo graça para o deputado Josimar Maranhãozinho, inimigo político do ex-agente da polícia Federal.
Matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo revela que os chefes regionais da Codevasf estão promovendo padrinhos de emendas em ano eleitoral.
A Folha diz que a propaganda – que pode inclusive ser considerada abuso de poder político – é feita por meio de posts nas redes sociais dois servidores públicos. Nos posts também constam os endereços oficiais dos políticos na internet.
Celso Dias, ativo usuário das redes, transformou a sede da Codevasf em uma espécie de estúdio com cenário com caixas térmicas, tratores, caminhões, etc. As fotos são utilizadas nessa espécie de campanha de agradecimento aos donos das emendas que abastecem a companhia.

Josimar Maranhãozinho e pastor Gil são contumazes nas poses e textos publicados por Dias. Os dois foram alvos de operação da PF em março passado. A polícia acredita, segundo a Folha, que são fortes os indícios de propina em valor equivalente a 25% das verbas enviadas ao Maranhão.
O matéria ressalta post de 26 de outubro com foto de Maranhãozinho onde Celso Dias, ressalta: “A Prefeitura de Nova Iorque-MA recebeu da Codevasf 1 veículo tipo van para auxiliar no transporte de trabalhadores rurais dos povoados à sede do município. Emenda parlamentar do dep. fed. Josimar Maranhãozinho”. No dia 5 de maio deste ano, a foto foi com o deputado Pastor Gil.
A Folha não cita o nome de Aluísio Mendes. Não se sabe se Celso Dias faz o mesmo.
