
O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, desmoralizou o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2019. Menos de dois meses depois se ser distinguido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, Sebrae-Nacional, com premiação pelo Voucher Digital Barreirinhas: gestão e sustentabilidade turística, a prefeitura da cidade portal de entrada dos Lençóis Maranhenses decidiu desativar o programa. O programa de Albérico Filho, que é sobrinho do ex-senador José Sarney, não passou de um blefe.
Albérico Filho e o prefeito Eudes Sampaio, de São José de Ribamar, foram premiados concorrendo com mais de 1.160 projetos inscritos no país. Sampaio sucedeu Luiz Fernando Silva na prefeitura do município da região metropolitana. Foi premiado na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios com o projeto “Mercado Local Urbana, vantagem real”. Já Albérico Filho ganhou na categoria Inovação e Sustentabilidade.
De todas as cinco regiões do país, o Sebrae premiou apenas 14 gestores municipais. Antes de concorrer na premiação em âmbito nacional, o programa da prefeitura de Barreirinhas passou pela pré-seleção estadual se destacando entre mais de 160 projetos.
